quarta-feira, 11 de junho de 2008

NO STRESS!

O tempo que sumi foi por conta do trabalho que comecei. Mas só fiquei 4 meses. Muitas horas de trabalho, pra pouca gratificação. E não é só salário, não, mas no fundo é gostar do que se faz. Para mim, não estava gratificante. Monótono (vários que lá trabalham disseram). Bom, mas em tudo tem o seu lado bom. Conhecer pessoas, conhecer mais a cultura (no meu caso, por estar em outro país), entender, ou tentar, mais o idioma, que aqui é meio carregado no sotaque, um inglês trini mesmo. Foi legal mas, tem que ter coragem pra mudar. Parar o que não tá dando certo, inciar de outra forma. Tédio estressa. Trabalhar insatisfeito estressa. E stress dá gastrite e outros problemas gastrointestinais, diminuição da digestão, insônia, pressão alta, colesterol, inflamação (!), e por aí vai. Veja a figura abaixo.

O motivo desse post é um alerta. NO STRESS! Fazer o que se gosta, isso sim, com dignidade e orgulho! Como disse o sábio Rei, há tempo para tudo. Tempo para trabalhar, tempo para lazer, tempo para amar, tempo para conversar, tempo para rir, tempo para orar, tempo para dormir, e tempo para fazer exercício também, risos!

Um comentário:

monica disse...

oiiiiiiiiiiiiiiiiiii:

bemvida de novo á blogosfera,está invitada a participar nun meme feliz, para saber que é visite meu blog e lea, e despis faga seu meme e convide a ouros sim?espero que participe, beijossssssssss