terça-feira, 31 de julho de 2007

Julho: Mês das Férias


Julho é o mês das férias. No Brasil. Aqui no Caribe, em Trinidad, as escolas param no final de junho e só voltam em setembro.


Ainda acho estranho o ano letivo começar em setembro, iniciar algo já perto do final do ano. Mas é assim, tanto aqui como nos Estados Unidos. A razão original pela qual as férias são no meio do ano lá é porque o verão está em alta agora. Sol, calor, pernas de fora. E ninguém quer ficar trancado em um prédio, né? Quanto aos adultos, também aproveitam para tirar férias, para passar com a família.


Falando em férias do trabalho, li uma vez que o ideal é tirar 1 mês completo de férias por ano, e viajar, até por razões emocionais equilíbrio mental mesmo. É necessário sair do local de sempre, ver novos ares, "desopilar", como dizem os paraibanos. Veja como a mente opera em férias mensais:


1a. semana - para se desligar do trabalho;


2a. e 3a. semanas - para curtir o lazer;


4a. semana - para começar a sentir saudades do trabalho e de casa.


Então, pense nas suas férias como questão de saúde, faça uma forcinha e viaje, visite parentes e amigos. Lazer é coisa séria!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi miga
legal seu blog, gostei das dicas. VocÊ pode escrever suas receitas testadas e aprovadas e um pouco mais de seu lifestyle ! beijocas..vanessa

Mònica disse...

Oiii doidinhaaaa, eu estou de féria ainda que en agosto rsrsrsrs. mais e certo tudo o que voce postou,assim que vou lazer e disfrutaaaaaaaaaaaaaaar,é legal ter un mes de férias rsrsrs.
Parabens de novo, o blog é legal,e voce e supeeeeeeeeeer.Beijos desde a Espanha.

Anônimo disse...

Olha, gostei do blog, tá muito "giro" e "fixe"! Cá em PT tbm é assim, o ano lectivo começa em setembro. Mas acho que é assim na Europa toda, mas não tenho certeza. Tbm acho estranho, mas tbm, né? No Brasil é mais orientado isso pq o ano termina no final do ano! Bjos