terça-feira, 7 de agosto de 2007

Abacate: Diminui o colesterol e combate a anemia

É tempo de abacates. Pelo menos aqui no Caribe. é uma das frutas que mais estou comendo esses dias. Vitamina de abacate, no almoço em saladas com azeitona e pepino, em sanduíches na forma de guacamole.
Pesquisando o livro The Healing Power of Foods, vi que o abacate é a fruta mais rica em ferro, por isso é boa para anemia. Possui também gordura insaturada, de alto valor biológico, e lógico, sem colesterol, como todos os alimentos vegetais.

O paradoxo do abacate é ser rico em gorduras, e abaixar o colesterol. Isso foi revelado em 1960, em que foi dado a homens com idades 27-72 de meio a um abacate e meio por dia. A metade deles mostrou redução do colesterol. Nenhum deles aumentou.

Mais recentemente, em 1992, outro estudo mostrou que, depois de 2 semanas, houve uma significativa redução de colesterol, particularmente LDL. O nível de triglicérides também foi diminuído.

Abacates são altamente recomendados em caso de arteriosclerose, hipertensão, doença do coração, nervosismo, irritabilidade, depressão, úlceras e gastrites e diabetes. Então, o que está esperando para dar mais saúde à sua vida?

2 comentários:

Anônimo disse...

Abacate baixou meu colesterol e os triglicerios. Obrigado pela informação
Manuel - Lisboa - Portugal

Anônimo disse...

necessario verificar:)