quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Criando Ambiente com Cores

Embora cor seja uma experiência muito pessoal, há algumas regras gerais a seguir ao decidir sobre cores para diferentes partes da casa.

Quartos são lugares calmos e para relaxar que precisam funcionar tanto nas manhãs escuras de inverno quanto nos dias claros de verão. Devem ser decorados com tons claros para ajudá-lo a acordar. Evite cores muito frias, como azuis vivos, ou vermelhos e laranjas quentes, pois são ou muito estimulantes ou muito soníferos.
Salas podem ser pintadas em cores mais vivas, embora uma combinação de cores neutras surtam um bom efeito também. Evite cores fortes sobre grandes áreas a menos que você tenha certeza absoluta de que dará certo, talvez por ter visto na casa de uma amiga.

Uma única parede em cor forte contra um fundo neutro geralmente funciona com mais sucesso do que um aposento imerso inteiramente em cor forte.

Do mesmo modo, uma cor temática em comum em sua casa será mais bem-sucedida do que uma série de cores contrastantes.

Cores neutras darão estrutura em móveis, decorações e flores com mais sucesso do que uma combinação de cores fortes, mas uma combinação de cores vivas também funciona com móveis e decoração neutros.

Para mais dicas sobre cores, consulte:

Você pode enviar esse artigo para seus amigos, é só clicar na cartinha abaixo:

Nenhum comentário: